NA ESCURIDÃO DA NOITE

NA ESCURIDÃO DA NOITE.PT


Portugal

Mais do que um blog de Poetas Anónimos... é um encontro de culturas...

E-MAIL (Envie-nos as suas sugestões)


FAMÍLIA NA ESCURIDÃO DA NOITE:

NA ESCURIDÃO DA NOITE.RTA
 

 

A NOSSA EQUIPA

 
 
 

Duas horas de Poesia, Música, Conversas Poéticas, Agenda Cultural, Rubricas, na sua RTA às quartas-feiras a partir das 23h00 com Pedro Nobre & Rute Antunes, nós esperamos por si...


  

Almourol Castelo de Guimarães Castelo de Marvão Castelo de Óbidos Convento de Cristo Convento e Basílica de Mafra Fortaleza de Sagres Fortificações de Monsaraz Igreja de São Francisco - Porto Igreja e Torre dos Cléricos Mosteiro da Batalha Mosteiro de Alcobaça Torre de Belém Paço Ducal de Vila Viçosa Templo Romano - Évora

Portugal (de nome oficial República Portuguesa) fica situado no sudoeste da Europa, na zona Ocidental da Península Ibérica e é o país mais ocidental da Europa, delimitado a Norte e a Leste pelo reino de Espanha e a Sul e Oeste pelo Oceano Atlântico. O território de Portugal compreende ainda as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, situados no hemisfério norte do Oceano Atlântico.

Durante os séculos XV e XVI, Portugal era a maior potência económica, social e cultural do mundo, com um vasto império mundial. É hoje um país desenvolvido, economicamente próspero, social e politicamente estável e humanamente desenvolvido. Membro da União Europeia desde 1986, é um dos países fundadores da Zona Euro, NATO (ou OTAN) e da OCDE.

Capital Lisboa (38°42'N 9°11'O)
Língua oficial Português
Governo Democracia parlamentar
Formação (868 d.C.)
- Independência: 24 de Junho de 1128
- Reconhecida: 05 de Outubro de 1143

Área
- Total: 92,391 km²
- Água: (%) 0.5

Fonte: wikipedia

 
 


Grupo no Hi5

  
 
POEMAS EM ARQUIVO

 

   
 

ÚTEIS...


 Wikipédia, a enciclopédia livre Dicionário de Língua Portuguesa On-Line

Rimador Luso-Poemas

Palavra Terminação

 

SITES & BLOGS


  

SITES


  

Luso-Poemas - Poemas de amor, cartas e pensamentos
http://www.luso-poemas.net

  Cantinho da poesia
 
El Poder de la Palabra
  Instituto Camões
  Jornal de Poesia
  Poesia Erótica
  PROJECTO VERCIAL
 
Rua da poesia
  Triplov

 

BLOGS


  - A -

  A GRANDE FAUNA
 
A Minha Matilde
  A poesia do Zezinho
  alma da terra
  ALMA DE POETA
  almaenamorada
  Ana Luar
  Antona

- B -

  Blue

- C -

  CaRLOS gAMBOA
 
CCata Fdez
  CinQue

- D -

  DaVID MÕNINO
 
Daya Shakti
 
De Bohemia
  de caminho
  De Propósito

  Descontexto
 
DOCES POESIAS
  dreams

- E -

  efe
 
El desvan
  En estos momentos...
  Enquanto houver tempo
  Espejo de Luna
  ESQUITIN
  EStúdio da raposa
  eterna mente

- F -

  Fases da Lua
  fgiucich

- G -

  GUINEVERE

- I - 

  INSULAR

- J - 

  JOLGORIO

- L -

  lugares celestiales
  Luminescências

- M -

  Mentecato
  MenteSSUELTAS
  Meu Querido DiÁrio
 
Mi opio interminable
  MEMORANDU
  Momentos e Documentos
  Moonlight
  Mundo para ti

- O -

  O Alquimista
 
O Arauto da Ria
  O Sibarita
  otra vez aqui

- P -

  PlayingTheAngel
 
POEMAS DO MIGAS
 
POr Aqui Tudo bem
 
Princesa Dariak

- Q -

  ¿Quería Pensar?

- R -

  Realidade Torta

- S -

  SAndra becerri
  Si Yo No GaNo...
  Som & Tom
  Subversos
  SupermamÁ

- T -

  Tarí Alcarin

- U -

  uniVERSO Informal

- V -

  valÉria tarelho

- Y -

  yoymimismo

 
 

INFO BLOG

 

Desde 19 de Abril de 2005

  online



Licença do Creative Commons

 BLOG AMIGO DO AMBIENTE

  quarta-feira, julho 27, 2005

  PROCURAR ESQUECER... PARTE 3 DE 4 

 


– Muito bem! Estou a ouvir! Digo eu à minha consciência.
– Já era tempo de fazeres isso mesmo… e a razão porque está um buraco no lugar do teu coração é absurdamente elementar… tu deste o teu coração, por isso ele não se encontra aqui!
– Eu ofereci-o, mas ela não o aceitou! Protestei eu.
– Seja como for, perdeste-o quando o retiraste do lugar…
– E agora? Como o posso recuperar? Questionei desesperado.
– Só há uma forma: terás de esquecer aquela a quem o ofereceste!
– Esquecer…!? Não será fácil! Preciso de tempo… mas… espera lá, isto não funciona assim, como posso eu simplesmente esquecer quem tanta importância teve para mim?
– Terás de o fazer, se desejas seguir em frente… e viver
– Eu não posso aceitar isso! Todas as recordações são preciosas para mim, até as más recordações… recuso-me a esquecer o meu primeiro amor! Estás enganada! Com o tempo o meu coração certamente voltará ao seu lugar…– Com quem julgas que estás a falar? Acaso não sei eu tudo de ti? Todos os teus segredos, vergonhas, fracassos… ouve-me! Só esquecendo, recuperarás o teu coração…

Escrito por John
 

NA ESCURIDÃO DA NOITE - O blog do poeta anónimo

 


3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...
Nem sempre escutamos a voz da nossa conciência..., esta viagem ao teu interior está muito bem descrita, mais uma vez parabéns!!! não me canso de ler este conto
Bjs
Nadir
27 julho, 2005 14:20  
Blogger Artista disse...
Adorei este conto, tanto mais porque o li de trás para frente e ele teimou em me cativar. A expressividade nele contida lembrou-me os quadros de E.Munch. Mas creio que este conto não está terminado, pois bem sei que nem sempre basta esquecer para que o coração retorne: por vezes a ferida se fecha completamente na sua ausência, impossibilitando a volta do coração, ou deixa somente uma pequena brecha. Neste caso, a dor do coração a esforçar-se para entrar novamente em espaço tão estreito é maior do que a dor de o deixar perder...
28 julho, 2005 19:28  
Anonymous Anónimo disse...
Genial (para variar!), espero pela quarta parte...em breve?...

Bjks grandes

P.S.-Quero este texto por email para mim...pode ser?

;-)
29 julho, 2005 19:23  

Enviar um comentário

<< Página Inicial

 


 Criado por Pedro Nobre | Copyright © 2005 NA ESCURIDÃO DA NOITE.PT :: Todos os direitos reservados